(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Comunic@ Escola

seja o primeiro a comentar
09jul

A ONG Oficina de Imagens, localizada em Belo Horizonte, reuniu jovens de várias instituições da cidade para atuar na cobertura do Seminário Internacional Educomunicação, Direitos Humanos e Cultura de Paz nas Escolas, realizado no dia 4 de julho. Os jovens formaram um grupo chamado Focus, que fez a cobertura do evento em tempo real pela web utilizando diversas linguagens, como áudio, vídeo e fotografia.

Veja os dois vídeos produzidos pelos adolescentes:

O seminário internacional Educomunicação, Direitos Humanos e Cultura de Paz nas Escolas faz parte do projeto Comunic@ Escola – Mercosul, que pretende contribuir para a formulação e sistematização de metodologias que coloquem em prática, no contexto das escolas públicas, o exercício da cidadania regional. A partir de temas relacionados à promoção dos Direitos Humanos, os participantes do projeto têm a oportunidade de trocar suas experiências e, a partir de um rico processo de diálogo e troca, construir estratégias comuns para superação dos níveis de violência, intolerância e violação de direitos humanos registrados no âmbito das instituições de educação latino-americanas.O projeto envolve Brasil, Argentina e Bolívia.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto

Participaram do evento Wade Ude, professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, Regina de Assis, consultora em mídia e educação, Mayki Gorosito, da Rede Mercocidades, Paulo Brescia, do Projeto Estado + Direito e  Eva Fontdevila e Emanuel Gall, da Abrojos.

O evento foi uma realização da Oficina de Imagens em parceria com o Programa Escola Integrada, da Prefeitura de Belo Horizonte e contou como apoio das ONGS Abrojos, da Argentina, e Eco Jóvenes, da Bolívia, além do Projeto In da Rede Mercocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *