(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Concurso premia boas práticas pedagógicas em favor da diversidade

1 comentário
Publicado em Matérias
20mar

Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do prêmio Educar para a Igualdade Racial. A iniciativa visa a apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar preocupadas com a valorização da diversidade, como estratégia para erradicação do racismo e do preconceito existentes na sociedade brasileira. O prêmio tem abrangência nacional e é destinado a professoras, professores e representantes da gestão escolar, nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de maio.

O pacote da premiação inclui curso de formação e um acompanhamento de até doze meses das escolas selecionadas, além de um valor em dinheiro. A diretora executiva do CEERT, Cida Bento, afirma que o curso oferecido é uma oportunidade para aprofundar o tema e compartilhar experiências de sucesso. “Convidamos grandes especialistas para falar sobre conceitos, marcos legais e estatísticas ligadas à questão racial no Brasil”, enfatiza.

Desde 2002, um acervo de mais de mil práticas escolares foi desenvolvido nas cinco regiões do país e em cada um dos 27 estados da federação. Por isso, o prêmio é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das principais ações realizadas pela sociedade civil de promoção da igualdade étnico-racial. É também uma das principais ações de implementação da Lei 10.639/03, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), implementando o ensino da cultura africana.

O prêmio Educar para a Igualdade Racial é realizado bianualmente e aceita inscrições de práticas desenvolvidas até dois anos antes do ano de abertura do edital, sendo proibido concorrer práticas iniciadas ou que se iniciarão no ano de abertura. O evento é organizado pelo CEERT, em parceria com o Grupo Santander e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

Saiba como fazer a inscrição no site

Fonte – ANDI

Um comentário sobre... “Concurso premia boas práticas pedagógicas em favor da diversidade

  1. Tenho um trabalho relacionado ao premio mas não consigo acessar a inscrição.
    Que faço?

    Grata
    Germana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *