(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Conheça o Observacom

seja o primeiro a comentar
25out

Monitorar o desenvolvimento de marcos normativos e políticas públicas de comunicação. Esta é a missão do Observatório Latino-Americano de Regulação, Mídia e Convergência (Observacom), uma iniciativa de pesquisadores e especialistas de diversos países, que têm produzido e divulgado informações e análises que permitem avaliar a liberdade de expressão, a diversidade e o pluralismo nos sistemas de mídia da região.

No site do observacom.org, é possível encontrar análises sobre concentração da propriedade dos meios de comunicação, sobre as legislações de cada país, o grau de liberdade de expressão e diversidade em cada localidade, a implantação da TV Digital, o controle da internet e o papel das mídias públicas, por exemplo.

Há ainda espaço para notícias, uma completa base de dados com os marcos normativos de cada país e um apanhado de informações sobre os principais aspectos regulatórios da transição à televisão digital, realizado por especialistas latino-americanos para o projeto Mapping Digital Media. As informações podem ser acessadas por país.

A direção geral do Observacom é formada por Gustavo Gómez (Uruguay), Aleida Calleja (México), Joao Brant (Brasil), Edison Lanza (Uruguay), Bruce Girard (Canadá), Martín Becerra (Argentina), Guillermo Mastrini (Argentina), Miriam Larco (Perú) e Fernando Bermejo (España).

Para saber mais, acesse:

http://observacom.org/
https://www.facebook.com/observacom
https://twitter.com/@Observacom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *