(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Convocatória Biblioteca Nacional

seja o primeiro a comentar
21fev

Com o objetivo de divulgar a literatura para crianças e jovens e a produção de histórias em quadrinhos (HQs) brasileiras, a Fundação Biblioteca Nacional recebe inscrições de editoras estrangeiras que queiram traduzir, publicar e distribuir, no exterior, obras de autores brasileiros nesses segmentos, já publicadas no Brasil. Os interessados têm até o dia 1º de julho deste ano para se inscrever.

A convocatória se insere no âmbito do Programa de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no Exterior. Tendo em vista as especificidades dos livros de HQs (para todas as idades) e das obras voltadas para as crianças e jovens, o apoio concedido às editoras poderá contemplar tanto os custos de tradução quanto os custos de edição dos projetos aprovados.

Conforme o texto do edital, cada projeto apoiado receberá o máximo de 8 mil Dólares. As obras apoiadas deverão ser publicadas até 1º de março de 2014. Tanto os projetos enviados para avaliação quanto os projetos aprovados deverão respeitar as normas e os critérios estabelecidos no edital.

Clique aqui e leia o edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.