(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Crianças hospitalizadas

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
04jul

Estudo reitera o que já se previa: conversar com a família por meio de chats de vídeo melhora o estresse e acalma crianças hospitalizadas. O levantamento “Videoconferencing to Reduce Stress Among Hospitalized Children” (Videoconferência para reduzir o stress entre crianças hospitalizadas), publicado no dia 30 de junho, pela Academia Americana de Pediatria dos Estados Unidos, acompanhou 232 crianças hospitalizadas que tiveram acesso ao Família-Link, um programa de videoconferência que permitia que elas visitassem virtualmente familiares e amigos por meio de computadores portáteis e webcams. Um grupo de 135 crianças não era usuário da ferramenta.

Entre as crianças que usaram a videoconferência, a redução do estresse global – desde a entrada ao hospital até a alta – foi de 37% maior do que em crianças que não se envolvem em chats de vídeo. Entre os pais, 71% concordaram que o instrumento ajudou a manter um contato contínuo com o filho hospitalizado. 76% dos pais relataram que a participação no programa ou era extremamente importante ou importante para o seu filho enquanto hospitalizado.

Os autores do estudo concluem que o aumento da qualidade e frequência de comunicação entre crianças hospitalizadas e entes queridos pode ajudar as crianças a superar o estresse, o medo e ansiedade, muitas vezes associados à hospitalização.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *