(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Cultura da Infância

1 comentário
30ago

Nos dias 23 e 24 de setembro, o Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), em sua 12ª edição, vai promover o I Fórum Nacional Cultura Infância, que tem o objetivo de refletir com diferentes atores e interessados da sociedade a promoção da infância. O evento também busca sistematizar o acúmulo das ações e diretrizes já desenvolvidas por diversos setores com vistas à revisão do Plano Nacional de Cultura e, principalmente, à formulação de uma política pública de Estado para a Cultura da Infância.

acesse a programação do Fórum

De acordo com a coordenadora-geral do Fórum, Karen Acioly, o Plano Nacional de Cultura, aprovado em dezembro de 2010, no âmbito do Ministério da Cultura, abriu um espaço – por meio da Meta 47 – para a elaboração de uma política pública voltada especificamente para a infância, ao mesmo tempo em que criou a oportunidade inédita de se conceber uma política de Estado que ultrapasse períodos governamentais e possa romper a descontinuidade que marca o processo histórico-político.

“Daí a ideia da realização deste Fórum que contará, inclusive, com a participação de integrantes de um Grupo de Trabalho que há algum tempo vem se reunindo e lutando pela criação de uma política de Estado que promova a infância em diversos aspectos, ou seja, a cultura da infância transversal e multidisciplinar”, explica Karen.

Para o Fórum, estão sendo oferecidas 120 vagas. As inscrições são gratuitas. A programação do evento contará com mesas redondas. Mas o público terá participação ativa. No ato da inscrição, é necessário que o interessado escolha um dos dois grupos que deseja fazer parte: Grupo I – Criança Prioridade Absoluta (onde os integrantes discutirão a importância da infância); e o Grupo II – Sistematização do Plano Nacional de Cultura (onde os participantes avaliarão o documento, seus pontos referentes à infância).

“Com base nas discussões dos dois grupos, queremos construir as bases e o documento da política pública de promoção da Cultura da Infância”, finaliza Karen.

faça sua inscrição aqui

Um comentário sobre... “Cultura da Infância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.