(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Curso em midiaeducação para professores do Estado do Rio

2 comentários
Publicado em Matérias
05out

Os professores dos Institutos de Educação e das escolas de Ensino Médio Inovador e Ensino Médio Integrado da rede estadual do Rio de Janeiro têm uma boa oportunidade de aprender mais sobre as ferramentas virtuais de comunicação. Estão abertas as inscrições para o Por Dentro dos Meios, curso de formação de professores em midiaeducação.

Realizado via internet e gratuito, o curso é uma realização da OSCIP planetapontocom, que foi convidada pela Secretaria de Estado de Educação do Rio para oferecê-lo aos professores. Os interessados têm até o dia 15 deste mês para confirmar a participação.

Serão nove semanas de aulas on-line gratuitas que vão reciclar o professor, ensinando-o a ter uma visão crítica e ser bem informado sobre o mundo da comunicação e suas ligações com a sala de aula. Além disso, os participantes que tiverem um bom desempenho nas primeiras semanas de aulas, terão direito a três meses de assinatura da revista Nova Escola, da Editora Abril, além de todos receberem o certificado de conclusão.

O curso será dividido em três módulos: “Midiaeducação no Ensino Médio – panorama e significado”, “Conhecendo os Meios – A evolução das linguagens e tecnologias de comunicação e  seus impactos em nossas vidas” e “A Escola e os Meios – A midiaeducação e sua aplicabilidade em sala de aula”.

Textos, vídeos, animações, histórias em quadrinhos, dicas culturais, sugestões de atividades, banco de projetos, além de um livro e o acervo da Biblioteca  Virtual  apoiam o curso. Tudo isso no  ambiente  interativo e de  intercâmbio  educativo  do planetapontocom.

É  possível assistir a  uma aula demonstrativa no site www.planetapontocom.org.br/pdm antes de fazer a inscrição. As aulas começam no dia 18 de outubro, mas as inscrições vão até o dia 15, por isso não perca tempo!

Para fazer a  inscrição, acesse www.planetapontocom.org.br/pdm

2 thoughts on “Curso em midiaeducação para professores do Estado do Rio

  1. Parabéns pela iniciativa, sou professora de mídias numa escola de alta vulnerabilidade sócio/econômico e cultural, estou atuando há um ano e um mês, e me interessei muito pelo curso e já me inscrevi. Aposto meu tempo para aprender o que irá me ajudar a elaborar projetos cada vez melhores para idade que atendo.

  2. Que ótima oportunidade para os professores do Estado! Vale a pena aprender mais sobre as ferramentas virtuais de comunicação. Será um percurso de formação continuada, em que os conhecimentos e as vivênvias de cada um se entrecruzam com vistas à formação de um solo comum e fértil de saberes e práticas docentes!
    Boa sorte para todos!
    Maria do Carmo Procaci Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *