(21) 2220-3300
New here? Register. ×

De Curitiba para a ONU

seja o primeiro a comentar
27maio

 

Se uma imagem vale mais que mil palavras, para as crianças curitibanas – de cinco a 17 anos – que passam por tratamento de saúde no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, a exposição da imagem vale muito, mais muito mais. Pinturas, colagens e desenhos produzidos por elas foram expostas na sede da ONU, em Nova Iorque.

A iniciativa fez parte do projeto cultural Criando Laços, e incentivou os pacientes a produzir arte dentro no hospital. Colaboradores de educação e cultura passavam pelos quartos convidando aqueles que podiam sair do leito a participar das atividades. As crianças eram, então, recebidas em uma sala com mesa espaçosa, telas em branco, pincéis, tinta e lápis.

Depois de serem apresentados ao clássico O Pequeno Príncipe, do escritor Antoine de Saint-Exupéry (que completou 70 anos, em abril deste ano), os pacientes soltaram a imaginação, criando desenhos relacionados à história.  Aparelhos de monitoramento de sinais vitais, cadeira de rodas e suportes de soro não atrapalharam as crianças durante as oficinas.

Uma reprodução dos trabalhos está em exposição na sede do hospital, em Curitiba, até o dia 6 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.