(21) 2220-3300
New here? Register. ×

De Nova Friburgo para o Brasil

seja o primeiro a comentar
07dez

A ideia é simples: escrever roteiro, reunir amigos, interpretar, gravar e editar séries audiovisuais para emissoras de tevê por assinatura. Porém, um caminho é árduo. Mas possível. Pelo menos, é o que revela um grupo de cerca de cem pessoas que faz parte da equipe Telemilênio. Talvez, você ainda não conheça o projeto. Uma questão de tempo, segundo o coordenador, Victor Neves. As 15 séries produzidas já foram transmitidas para mais de 160 cidades brasileiras, dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Recursos financeiros? Eles vêm do próprio bolso dos participantes, na grande maioria, marinheiros de primeira viagem, que aprendem na prática o ofício da produção audiovisual. “A carência de programação audiovisual é enorme. Depois que produzimos alguns capítulos, visitamos algumas emissoras. Já na primeira visita, fechamos parceria. Meses depois procurei outra emissora em uma cidade vizinha. Quando me dei conta tínhamos parcerias em todo o Estado do Rio”, explica Victor.

As parcerias não envolvem ajuda financeira só espaço na programação, o que para os integrantes é uma boa vitrine. A equipe produz conteúdo e o canal cede espaço na grade. Para aliviar o orçamento, os produtores firmam convênios com lojas e estabelecimentos, para a oferta do figurino e locações, por exemplo. “Não temos um levantamento de quanto é o custo de cada episódio. Cada integrante cobre os próprios gastos, como transporte e alimentação. Como já possuo equipamentos, levo todos para o local de gravação e iniciamos o trabalho. Quando precisamos comprar algo especial, recorremos à famosa “vaquinha” onde cada um ajuda com um pouco. Porém, são casos raros”, destaca Victor.

As séries que já foram ao ar são publicadas na internet.
Confira mais sobre este projeto na página do facebook.
https://www.facebook.com/equipetelemilenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *