(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Debate com Tisuka Yamasaki

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
09out

No dia 14 de outubro, às 14h30, no Cinema Estação Botafogo, a diretora Tisuka Yamasaki vai conversar com o público sobre o seu mais recente longa: Encantados. O debate será realizado logo após a exibição do filme. O evento faz parte da programação 2014 da Mostra Geração, segmento infanto-juvenil do Festival do Rio. Para participar é preciso agendar. Basta ligar para os telefones (21) 30357110 ou 30357108. A sessão e o debate são gratuitos para as escolas públicas.

O filme conta a história de Zeneida. Uma garota qualquer, mas que sempre soube ser única. A mais esperta entre os dez irmãos; perseverante até na teimosia; atrevida e ousada em suas escolhas. A garota com sua beleza é uma estrela radiante; é o apoio que ampara a mãe, o desafio que provoca qualquer autoridade, e claro, a dor de cabeça que enlouquece a todos. A adolescente, irreverente e luminosa transforma-se quando é desafiada, quando não tem respostas prontas ou não consegue se explicar. Suas ações são incompreensíveis, acessos de pânico, muitas vezes de ira, gritos histéricos, chegando mesmo a pequenas convulsões. As acusações começam em casa, maluca, perdida, ela mesma não sabe o que fazer. Ela só quer sobreviver.

O pai quer interná-la num hospício. Zeneida só quer sobreviver, ali na ilha do Marajó, onde encontra seu primeiro grande amor: Antonio. Foge com ele para o fundo da floresta, sem saber que aquela paixão os levará às fronteiras do amor sagrado, no mundo mítico dos Caruanas. Sem que perceba, Zeneida vai ao encontro de seus antepassados, a linhagem dos pajés que vivem na natureza da alma. Antônio e Zeneida lutam desesperadamente para salvar o amor, mas são surpreendidos com a notícia que Zezé, mãe de Zeneida está morrendo. Só Zeneida, agora como pajé, pode salvá-la. Ela tem que escolher, aceitar seu dom assumindo o destino de ser pajé, ou com Antonio, viver encantada pelo povo do fundo das águas, os Caruanas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *