(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Desafio: produzir um curta-metragem em tempo recorde

seja o primeiro a comentar
18mar

O desafio é criar, produzir e editar um curta metragem em 72 horas. Topa? Anote então: a primeira edição do 72 horas Rio vai acontecer, em maio, na Zona Portuária da Cidade do Rio de Janeiro. A produção dos filmes terá início às 19 horas do dia 1º de maio e terminará às 19 horas do dia 4, com a entrega dos filmes prontos. Os interessados têm até o dia 10 de abril para inscrever sua equipe. Inscrições gratuitas. Informações no site: http://www.72horasrio.org/

De acordo com o edital, no lançamento do evento, as equipes receberão uma frase e um objeto gerador com a finalidade de garantir que os filmes sejam produzidos no prazo das 72 horas. Poderão ser ficções, documentários ou animações. As equipes devem possuir seus próprios equipamentos (imagem e som poderão ser captados por celulares) e todos devem ser voluntários.

Exigências: um morador da Zona Portuária do Rio deve estar integrado ao grupo; as equipes deverão incluir nos filmes a frase e o objeto que serão fornecidos na cerimônia de lançamento do evento; e os filmes devem ter a maior parte das suas imagens captadas na Zona Portuária, nos bairros da Gamboa, Saúde e Santo Cristo e nos Morros do Conceição, Livramento, Providência e Pinto. Os curtas terão no máximo seis minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *