(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Dia do professor

1 comentário
08out

Vem aí o Dia do Professor. Que tal presenteá-lo nestes dias tão conturbados? A Unesco recebe até o dia 13 de outubro as inscrições para o concurso “Você já abraçou seu professor hoje?”. A proposta é voltada para os estudantes que devem enviar uma foto com o professor(a), com uma legenda, sobre o tema deste ano: respeito e valorização dos professores.

Leia o regulamento do concurso

Os cinquenta conjuntos foto e legenda mais “curtidos” na página do concurso serão analisados por uma Comissão Julgadora da Representação da Unesco no Brasil. A Comissão escolherá os três conjuntos mais criativos para receber um tablet. A avaliação será realizada com base em critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

A campanha será desenvolvida inteiramente na rede social Facebook, por meio de evento na página da Unesco Brasil (http://bit.ly/prof_2013). Os interessados devem acessar a página e fazer parte dessa mobilização virtual clicando em “participar”. Leia atentamente o regulamento do concurso disponível na página.

A análise do conjunto foto e legenda para apuração dos ganhadores será concluída no dia 15/10/13 e o resultado divulgado nessa mesma data, na página da Representação da Unesco no Brasil no Facebook. A campanha propõe, além da mobilização e do engajamento, o reconhecimento do valor dos docentes e de seu trabalho para uma educação de qualidade. Os professores, com seus conhecimentos profissionais e suas habilidades, são essenciais na construção de um futuro melhor para todos. A Unesco no Brasil propõe o engajamento e a união de forças para agradecer aos professores e às instituições educacionais que ajudam a construir uma sociedade melhor, inclusiva, e que respeite as diferenças.

Um comentário sobre... “Dia do professor

  1. AO MESTRE , COM CARINHO!

    Mestre,
    É aquele que caminha com o tempo,
    propondo paz, fazendo comunhão,
    despertando sabedoria.

    Mestre é aquele que estende a mão,
    inicia o diálogo e encaminha
    para a aventura da vida.

    Não é o que ensina fórmulas, regras,
    raciocínios, mas o que questiona
    e desperta para a realidade.

    Não é aquele que dá de seu saber,
    mas aquele que faz germinar
    o saber do discípulo.

    Mestre é você, meu professor amigo
    que me compreende, me estimula,
    me comunica e me enriquece com
    sua presença, seu saber e sua ternura.

    Eu serei sempre um seu discípulo
    na escola da vida.

    Obrigado, professor!

    (N.Maccari)

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *