(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Dia Mundial do Meio Ambiente

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
05jun

Por Marcus Tavares

Seu planeta precisa de você! Unidos para combater as mudanças climáticas. Este é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, comemorado nesta sexta-feira,  dia 5 de junho. Implantada pela ONU, em 1972, a data ganha cada vez mais a participação da sociedade. Afinal, o planeta já sofre as consequências do efeito estufa, do aquecimento global, das mudanças climáticas… Isso sem falar em outras questões ambientais que por muitos anos foram deixadas de lado: o uso racional da água, os bolsões de lixo, o consumo desenfreado e a reciclagem.

Pesquisas apontam que frequentemente as pessoas não sabem como agir frente aos problemas ambientais. Por isto, a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano quer fazer com que crianças, jovens e adultos adotem pequenas atitudes diárias e mudanças de hábito que possam, de fato e na prática, contribuir para a proteção do planeta Terra. “Faça hoje o seu compromisso com o dia do meio ambiente, mas não deixe que esse dia seja o único”, conclama a campanha da ONU.

A revistapontocom preparou uma edição especial voltada para você, cidadão do mundo. Abaixo, dicas de como economizar água e reciclar o lixo. Entrevistas com especialistas. Dados sobre o meio ambiente. E projetos bem-sucedidos que você pode, a partir de agora, se engajar.

Clique nos links abaixo e aproveite!

– Em casa, na rua, no trabalho…
– 52 dicas para você economizar energia e proteger o planeta
– Você sabia dessa?
– Meio ambiente: pessimismo para dias melhores – entrevista com professor José Augusto Pádua
– Educação ambiental, ferramenta contra o lixo 
– Links inteligentes
– Carro: desejo consciente?
– Crianças e jovens: a geração da transformação – entrevista com professor Sérgio Besserman
– Cidades e soluções, na TV – entrevista com jornalista André Trigueiro
– Vídeos para você refletir
– Entendendo o meio ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *