(21) 2220-3300
New here? Register. ×

A educação proibida

seja o primeiro a comentar
30ago

A revistapontocom indica esta semana o documentário A educação proibida. No filme, mais de 90 entrevistas com educadores, acadêmicos, autores e pais de alunos, envolvendo oito países da Ibero-América, passando por 45 experiências educativas não convencionais, são apresentados. Mais de 25 mil seguidores nas redes sociais antes de sua estreia e um total de 704 coprodutores converteram “A Educação Proibida” em um projeto totalmente independente e inédito que mostra a necessidade de implementação de estratégias inovadoras na educação.

Trata-se, portanto, de um documentário que se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, mostrando diferentes experiências educativas, não convencionais que propõem a necessidade de um novo modelo educativo. O projeto surgiu do desejo de jovens realizadores que partiram da visão de quem aprende. Eles embarcaram numa pesquisa que cobre oito países realizando entrevistas com mais de 90 educadores de propostas educativas alternativas.

O filme foi financiado coletivamente graças a centenas de co-produtores e tem licenças livres que permitem e incentivam sua cópia e reprodução. O doc se propõe alimentar e lançar um debate de reflexão social sobre as bases que sustentam a escola, promovendo o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, no respeito, na liberdade e na aprendizagem.”

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.