(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Ensino Médio em diálogo

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
04jul

O objetivo é nobre e necessário: provocar o diálogo sobre o Ensino Médio, possibilitando que alunos, professores, pesquisadores e a sociedade em geral troquem informações em favor da melhoria da qualidade do ensino. Esta é a proposta do recém-inaugurado portal EMdiálogo, uma iniciativa dos observatórios Jovem da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Utilizando todas as ferramentas da web, como fórum, chat e blog, e os recursos do audiovisual, o portal quer provocar o debate sobre o diálogo nas escolas e abrir espaços para que as práticas já existentes circulem e que surjam novas experiências de conversação, entendimento e busca de soluções para os graves problemas encontrados nas escolas de Ensino Médio público no Brasil.

“A pergunta feita é: há diálogo nas escolas? Sabemos do esforço e das práticas que muitas comunidades escolares empreendem para fazer do espaço escolar um território aberto ao diálogo e das dificuldades que encontram para manterem essa porta aberta. Mas sabemos também que em muitas situações não há diálogo, transparência administrativa ou ambiente escolar que convide à conversação, ao entendimento e à mediação dos inevitáveis conflitos que brotam de todos os espaços de convivência humana”, destaca o portal em sua apresentação.

Inaugurado no dia 19 de junho, o portal está aberto a todos os interessados. Já foram publicados diferentes conteúdos de professores e alunos, bem como informações da agência de notícias. Acesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *