(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Estado da arte do audiovisual

seja o primeiro a comentar
29nov

A Conferência de Autoridades Cinematográficas do Audiovisual (CACI) anunciou o lançamento do Observatório Iberoamericano do Audiovisual (OIA), site que reúne informações estatísticas e legais sobre a indústria audiovisual da região ibero-americana. O OIA dispõe de uma ferramenta interativa que permite realizar análises e comparações entre os bancos de dados disponíveis com informações do mercado audiovisual nos países membros da CACI.

conheça o site

Além de dados estatísticos do mercado, o site concentra em um mesmo espaço as legislações nacionais pertinentes ao setor, além de acordos, protocolos e convenções internacionais, facilitando e potencializando o surgimento de coproduções entre produtores dos países do grupo.

Resultado de um trabalho desenvolvido desde 2008, o OIA usa como referência o Observatório Europeu do Audiovisual (OEA) e tem o objetivo de se consolidar como um depósito de recolhimento, análise, sistematização e divulgação de informações sobre a produção cinematográfica e audiovisual, tendo como público-alvo os profissionais do setor, a imprensa especializada e os gestores das políticas públicas para o audiovisual nos países ibero-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *