(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Estão abertas as inscrições para o DOCTV América Latina III

seja o primeiro a comentar
08jun

Os países latinos voltam a se unir em torno da produção audiovisual. Estão abertas, até o dia 14 de julho, as inscrições para a terceira edição do DOCTV América Latina. Documentaristas de todo o Brasil podem participar. O concurso selecionará um projeto de documentário por país envolvido. São 14 nações ao todo, dentre elas Argentina, Bolívia, México, Uruguai, Panamá e Brasil.

Além do ineditismo, o requisito fundamental é a originalidade no registro de situações, manifestações e assuntos circunscritos à diversidade cultural. O projeto premiado receberá 70 mil dólares para produção.

Veja o vídeo do projeto
Para conferir o regulamento, a ficha de inscrição e tirar as suas dúvidas sobre o programa, clique aqui.

O DOCTV América Latina III é o primeiro programa de fomento à produção e teledifusão de documentários do continente. Nacionalmente, é ancorado pela Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura, TV Cultura e EBC (Empresa Brasil de Comunicação). No âmbito internacional, estão envolvidas instituições governamentais como a CACI (Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica) e a FNCL (Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano), presidida pelo escritor Gabriel García Márquez.

Acesse também a página institucional do programa: www.doctvlatinoamerica.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.