(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Fórum global em mídia e gênero

seja o primeiro a comentar
07dez

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, tomadores de decisão de diversas organizações de mídia, atores da sociedade civil, governos, agências da ONU e defensores dos direitos humanos se reuniram, em Bangkok, na Tailândia, para avaliar as tendências sobre desigualdades de gênero na mídia, e formular soluções coletivas e criativas para reduzir disparidades de gênero.

De acordo com a reunião da plenária final do Fórum, os documentos resultantes da conferência poderão receber contribuições. Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para fazer suas considerações, que devem ser enviadas para os seguintes e-mais: a.grizzle@unesco.org e ej.karklins@unesco.org. As versões finais dos documentos com as alterações sugeridas serão divulgadas no dia 17 de dezembro.

Acesse aqui os documentos para consulta (em inglês)

Segundo o relatório da consulta temática Addressing Inequalities – Post 2015 Development Agenda, “a discriminação por gênero e a recusa aos direitos das mulheres e meninas mantêm-se como os maiores e mais difundidos condutores de desigualdades no mundo de hoje”. Na área de mídia e gênero, as estatísticas indicam tendências preocupantes na representação de mulheres trabalhando em conteúdos de mídia, no quadro de funcionários e nos cargos de gerência.

Baseando-se nessas estatísticas, a Unesco e seus parceiros organizaram o fórum global como parte de um esforço mais amplo e contínuo para empoderar mulheres e reduzir as desigualdades de gênero, dando o potencial de ambos elementos para avançar no desenvolvimento econômico e social. O Fórum Global em Mídia e Gênero foi organizado pela Comissão Nacional do Reino da Tailândia , Unesco e a Universidade Thammasat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *