(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Google à procura de jovens

seja o primeiro a comentar
20jan

Interessados têm até o dia 4 de abril para participar


O Google está à procura de jovens mentes brilhantes ao redor do mundo. Esta semana, a empresa lançou o concurso científico Google Science Fair. Para participar, é preciso que o candidato tenha entre 13 e 18 anos e apresentar um bom projeto (em inglês), até o dia 4 de abril. É possível concorrer individualmente ou em grupos de dois ou três integrantes. O vencedor ganha uma viagem às ilhas Galápagos e uma bolsa de estudo no valor de 50 mil dólares.

O projeto pode ser apresentado em vídeo (de dois minutos), ou em texto (20 páginas), explicando o que se pretende fazer e porque a ideia é relevante no mundo de hoje. Em maio, serão divulgados os 60 projetos pré-selecionados e o público é quem vai escolher os 15 melhores.

Os semifinalistas vão visitar a sede do Google, na Califórnia. Na votação final, um júri vai escolher os vencedores em três categorias (de acordo com a faixa etária): 13 a 14, 15 a 16 e 17 a 18 anos. O concurso é uma parceria entre o Google, a Organização Européia para Pesquisa Nuclear, a Lego, a National Geographic e Scientific American.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.