(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Infância armada nos EUA

seja o primeiro a comentar
27maio

Na Holanda, as únicas pessoas que andam com armas de fogo são os policiais. O fato de as crianças nos EUA serem presenteadas por seus pais com rifles projetados especificamente para elas – leves, em proporções menores e com variedade de cores – chamou a atenção da fotógrafa An-Sofie Kesteleyn. Há cerca de um ano, depois de ler uma notícia de que uma criança americana de 5 anos matou a irmã de 2, com arma de fogo, ela percorreu, durante três semanas, várias cidades americanas, de Ohio ao Texas, entrevistando famílias e registrando, em fotos, a infância armada.

“Para mim, a inocência e o potencial dos jovens são um símbolo claro de esperança. Uma arma, não importa o seu tamanho ou cor, é um símbolo de morte e destruição, a própria antítese de esperança”, escreveu Kesteleyn no site do World Press Photo.

As fotos se transformaram na série My First Rifle (Meu primeiro rifle). Com o consentimento dos pais, Kesteleyn fotografou as crianças com as armas, quase sempre no quarto delas. Durante as fotos, Kesteleyn pediu também que as crianças colocassem no papel o que elas tinham mais medo. Na lista: zumbis, dinossauros, ursos etc. Segundo Kesteleyn, a maioria dos pais dá as armas para educar as crianças. Trata-se de uma forma de garantir que elas saibam usar corretamente a arma de fogo quando crescerem.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *