(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Japan Prize premia game americano

seja o primeiro a comentar
06nov

Em sua edição deste ano, o Japan Prize, um dos maiores prêmios internacionais de mídia educativa, concedeu o prêmio de Melhor Trabalho na Categoria Jovem (The Best Work in the Youth Category) para o game Flight to Freedom, uma produção americana assinada pela Public Broadcasting Service.

conheça o jogo, clique aqui

O jogo foi criado para instigar os alunos do Ensino Médio nas aulas de História. Os jogadores assumem o papel de Lucy King, uma escrava de apenas 14 anos de idade. A história se passa dentro de uma fazenda escravocrata de Kentucky, no ano de 1848. O jogador tem a opção de escapar da fazenda e iniciar sua jornada em direção a Ohio, pela estrada de ferro, enfrentando todos os desafios e dificuldades de sua rota de fuga. Por meio do game, os estudantes conhecem parte da história da nação americana e descobrem como as escolhas dos escravos foram determinantes, inclusive, para a constituição da identidade do povo do país.

O jogo também traz conteúdos e reflexões que favorecem o fortalecimento do pensamento crítico e das habilidades para resolver problemas, tais como raciocínio lógico, pensamento sistêmico, tomada de decisão e comunicação eficaz.. Há também materiais voltados exclusivamente para os professores.

Realizado desde 1965 pela TV Japonesa NHK, o Japan Prize reúne produtores de todo o mundo. Neste ano, o evento recebeu 331 inscrições, de 208 organizações diferentes, em 57 países, para concorrer nas seis categorias da premiação: pré-escola, infantil, juvenil, educação continuada, bem-estar e inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.