(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Jogo incentiva tirar roupa e bater nas nádegas

seja o primeiro a comentar
19mar

Tirar a roupa e bater nas nádegas com o console. Bem, esta é uma das etapas estimuladas aos jogadores do jogo We Dare, lançado no final de fevereiro pela empresa  Ubisoft para PlayStation 3 e Nintendo Wii. O trailer do game, apresentado no canal oficial da companhia no YouTube,  gerou polêmica pelo fato de ele ser indicado para maiores de 12 anos.

De acordo com um porta-voz da Ubisoft, a produtora não se responsabiliza pela indicação etária – definida pelo órgão europeu PEGI. Mesmo assim, a produtora prometeu colocar avisos na capa do jogo, alertando os pais sobre o conteúdo impróprio para menores. Em sua defesa, a Ubisoft informa ainda que o We Dare não possui cenas de violência, palavrões ou imagens com poses sexuais. O que poderia justificar a classificação a partir de 12 anos.

Alguns fãs de consoles, no entanto, não concordam com o lançamento do controverso We Dare. Tulio Vitoretti, estudante de desenvolvimento de jogos, acredita que o título não pode ser indicado para menores de idade: “Se vão classificar dessa forma, é melhor mudar a proposta. Alguém imagina uma criança de 12 anos batendo no bum bum de mulheres com um controle?”, brincou o gamer.

Tulio, contudo, não é contra conteúdos adultos para console, mas acredita que as empresas precisam ter uma área separada com os  conteúdos para maiores de 18 anos. “O Wii, por exemplo, tem, sim, espaço para jogos adultos. Diria mais, é perfeito para esses games”, afirma, acrescentando: “Ser familiar significa valer para todos da família”.

Na última semana, o lançamento do jogo na Inglaterra foi cancelado pela companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.