(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Jornalismo em ação

seja o primeiro a comentar
21fev

O Canal Futura, em parceria com a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e o projeto Globo/Universidade, vai eleger 20 projetos audiovisuais de estudantes do Ensino Superior para coprodução e exibição. Para participar, os interessados no 3º Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura devem enviar uma proposta de reportagem, com duração de 13 minutos, até o dia 30 de abril.

O material, do projeto selecionado, será transmitido na faixa do Sala de Notícias, um espaço dedicado aos documentários que exploram a diversidade de olhares, linguagens e narrativas, no ar de segunda a sexta-feira, às 14h30 e 21h. Na seleção, a temática será livre, entretanto, serão valorizados assuntos de interesse público, como educação, saúde, cultura, memória, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo, além de perfis e histórias pessoais. As obras devem ser realizadas também em versões de dois minutos para apresentação no programa e no site do Globo Universidade. Os vencedores serão divulgados no dia 3 de junho.

Esta é a primeira vez que o Futura realiza uma edição especial do Chamado para estudantes. A iniciativa, exclusiva para alunos universitários de cursos de graduação em fase de preparação dos seus trabalhos finais nas áreas de Comunicação Social, Cinema ou outra que envolva a formação para a produção audiovisual, reforça o caráter colaborativo do canal. Atualmente, a emissora já conta com a participação de 31 universidades de diversas regiões do Brasil em sua programação.

Clique aqui e confira o edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.