(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Literatura e teatro na ABL

seja o primeiro a comentar
25mar

A versão de 2014 do Projeto “Literatura e Teatro-Educação” da ABL, que vem sendo apresentado desde 2005, inicia-se no dia 31 de março, segunda-feira, às 10 horas. O objetivo é proporcionar aos alunos das redes públicas (estadual e municipal), com idade entre 8 e 12 anos, a oportunidade de estar em contato com a arte e a educação de  maneira criativa e lúdica.

Realizado pelo Grupo Ecoarte, formado pelos atores Joana D’Arc, Max Nevez, Morena Buzar e Priscila Fialho, o projeto consiste na dramatização de textos acadêmicos, seguida de dinâmicas de arte-educação” que põem o aluno em contato com o teatro, a música e diferentes temas, estimulando-o a expressar-se e a experimentar inúmeras possibilidades do criar literário”. Neste ano, de Copa do Mundo, será apresentado aos participantes o texto A bola e o goleiro, de Jorge Amado.

O teatro-educação será realizado toda segunda-feira do ano (com exceção das que forem feriados), sempre às 10 horas, e o agendamento, da semana que a escola desejar deverá ser feito pelo telefone (21) 99663-8864, com Max Nevez. Cada grupo deverá ser composto de no máximo 25 alunos por instituição, acompanhados de dois professores. A condução é gratuita.

De acordo com os atores do Ecoarte, após cada encenação, que terá início no pátio da ABL e percorrerá o prédio até chegar ao teatro, os alunos deixarão de ser apenas espectadores e passarão a ser criadores. Terão exercícios que lhes proporcionarão construir suas próprias cenas teatrais, músicas em grupo e textos literários sobre o tema proposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.