(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Literatura infantil

seja o primeiro a comentar
26mar

Está em cartaz no Rio a 1ª MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil reunindo vinte e nove trabalhos de artistas do Brasil, Argentina, Israel e EUA criados para ilustrar livros infantis. A exposição acontece na Livre Galeria no Jardim Botânico e tem como convidados os artistas Ofra Amit (Israel), John Parra (EUA), Juliana Bollini (Argentina), Favish (Rio de Janeiro) e o premiado Fernando Vilela (São Paulo).

O objetivo da mostra, idealizada pelo artista multimídia Favish, pela a psicanalista e curadora de artes visuais Flavia Corpas e pela especialista em literatura infanto-juvenil, Aline Pereira, é despertar nas crianças o senso crítico e estético e o prazer pelas artes visuais. A proposta também é valorizar o trabalho dos artistas que atuam na área da literatura infantil

“Os trabalhos que compõem esta mostra evocam questões que produzem efeito de estranheza, como a morte, a relação com o Outro e a própria noção de infância, questões patentes na obras de Favish, Fernando Vilela, Juliana Bollini, John Parra e Ofra Amit. A experiência do “estranho” revela-se não pelo tema em si, mas pela forma como este se apresenta no contexto da própria obra”, explica Flavia Corpas.

A exposição fica em cartaz até o dia 26 de maio. A Livre Galeria está localizada na Rua Jardim Botânico, 719, loja 29, no Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.