(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Minha vida de estudante

seja o primeiro a comentar
19out

“Uma câmara na mão e uma ideia na cabeça”. Mesmo neste momento de explosão de novas formas e linguagens na criação e produção audiovisual, a frase de Glauber Rocha continua atual e ainda serve de mote para estimular a reflexão e produção de conhecimento, também sobre a juventude, a escola, o Ensino Médio.

O Portal EMdiálogo, com apoio da rede de universidades parceiras (UFMG, UFC, UNB, UFSM, UFPA) abre inscrições para o I Imagens EMdiálogo, festival  nacional de vídeos na internet que tem como tema “Minha vida de estudante”. Podem concorrer vídeos de até 5 minutos produzidos por alunos de Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. As inscrições vão até 25 de outubro. O edital está disponível no site do portal EMdiálogo, www.emdialogo.uff.br

A proposta do festival é ampliar o debate sobre o envolvimento e o interesse do jovem com as atividades cotidianas vivenciadas na escola. A iniciativa nasce da necessidade de lançar um olhar atento e curioso sobre as crescentes questões que envolvem os estudantes das escolas públicas de Ensino Médio.

Para o professor Paulo Carrano, coordenador do Observatório Jovem da UFF, que está à frente do concurso, o festival é uma ótima oportunidade para que os jovens da rede pública produzam vídeos mostrando as dores e as delícias de ser estudante:

“O nosso festival, o mais novo da rede, tem um papel relevante para estimular a reflexão sobre o cotidiano, dando visibilidade ao que está dando certo e estimulando a elaboração de respostas criativas para os problemas enfrentados pelos estudantes”, destaca Carrano.

Dos vídeos inscritos, 20 serão selecionados por um júri do Portal. Os escolhidos comporão uma mostra virtual, na qual os internautas poderão compartilhar e votar. Mais informações pelo telefone (21) 2629-2707.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.