(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Mostrinha de Vitória da Conquista tem júri infantil

seja o primeiro a comentar
06out

De 8 a 12 de outubro, será realizada a Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista, Bahia. Em sua 3ª edição, o evento é organizado pelo programa Janela Indiscreta da UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Na programação: 21 curtas brasileiros que serão exibidos em três sessões diárias para os alunos das escolas públicas municipais da região. Entre eles: O guitarrista no telhado, de Guto Bozzetti; Disque Quilombola, de David Reeks e O Fim do Recreio, de Vinícius Mazzon e Nélio Spréa – premiado no Festival Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis.

O público também poderá conferir o longa A professora Muito Maluquinha, de André Alves Pinto e César Rodrigues. Inspirado no livro homônimo de Ziraldo, o longa será apresentado na praça pública da cidade.

Outra grande novidade da Mostrinha 2012 é a criação do jurado especial infantil, composto por seis alunos das escolas públicas municipais, que vai escolher os melhores curtas da seleção. O presidente do júri é o ator baiano Vinicius Nascimento, que se destacou no filme À beira do caminho, de Breno Silveira, e foi o protagonista do curta Doido Lelé, de Ceci Alves, exibido na Mostrinha em 2011. Desde o ano passado, Marialva Monteiro, fundadora do Cineduc, é quem assina a curadoria da mostra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.