(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Narrativas digitais: DVD reúne opiniões de especialistas

1 comentário
Publicado em Matérias
03set

O que pesquisadores brasileiros pensam a respeito dos games, das narrativas eletrônicas, da hipermídia e das comunidades virtuais? Esta foi a pergunta que levou o grupo de estudos e-storias, criado em 2008, a entrevistar diferentes especialistas. O resultado foi a produção de um DVD. O objetivo principal é discutir, pesquisar e refletir sobre as narrativas que hoje são desenvolvidas face ao mundo digital.

Segundo Julia Stateri, coordenadora do grupo, o DVD conta com depoimentos sobre os seguintes temas: O Jogo Online e a Educação para a Convivência; Comunidades Virtuais e a Construção de Narrativas Coletivas; Videogames: Por uma Nova Narrativa; Narrativa, Pensamento Digital e Linearidade; Expressividade e Subjetividade na Construção de Narrativas Hipermidiáticas;Hipermídia e a Extensão da Memória; e Linguagem, Hipermídia e Narrativa.

Os interessados em requisitar seu exemplar devem entrar em contato com a administração do site GameCultura ou do e-Storias. Vinculado, inicialmente, à Universidade Presbiteriana Mackenzie, o grupo hoje está aberto para a participação, via internet, de qualquer pessoa interessada no tema.

“Estudar as narrativas nos ajuda a compreender um pouco mais de nós mesmos, nossas histórias, a origem do que somos e a necessidade de pertencer a algo que compartilhamos com cada um de nossos semelhantes”, destaca Julia.

Um comentário sobre... “Narrativas digitais: DVD reúne opiniões de especialistas

  1. Apesar de ainda não ter tido acesso a esses DVDs acredito que devam ser de muito valor para nós educadores. Nos tempos atuais, precisamos estar sempre ligados em novidades eletrônicas, virtuais, games para que através destes, possamos inserir os conteúdos de forma prática, atualizada e interessante, alcançando assim, o obejetivo maior que é transformar os nossos alunos em cidadões críticos e pensadores conscientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *