(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Novas ideias para a infância

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
28jul

Giro o Girafo e Onofre são os dois personagens ganhadores do 3º Concurso de Criação de Personagens, promovido pela revista Licensing Brasil. O resultado foi divulgado neste mês, em São Paulo. Os inscritos tiveram que criar um personagem que atendesse aos seguintes critérios: criatividade, maturidade, sofisticação da técnica escolhida, público-alvo, conceito e facilidade para aplicações em diversas plataformas.

Entre os finalistas, foram escolhidos dois vencedores, um para cada categoria (profissional e estudante). O estudante Lucas Pelegrineti Grynszpan recebeu um prêmio de R$ 2 mil pela criação do personagem Giro o Girafo, e o profissional Fabricio Pretti levou R$ 3 mil, com Onofre. O objetivo do concurso é promover a ousadia. De acordo com os organizadores, não há mais espaço para a mesmice na área de personagens/brinquedos para as crianças e os jovens.

Confira as criações:

Giro o Girafo
Público-alvo – crianças dos 8 aos 12 anos
Giro é um girafo cool, estiloso e confiante. Gosta de música e de sair à noite para impressionar as charmosas girafas da selva. Porém, um dia, sem nenhum motivo, um passarinho azul fofo resolveu morar no lombo de Giro, acabando com seu estilo. Mesmo assim, Giro não desiste e continua mantendo a pose.

Onofre
Público-alvo – crianças dos 4 aos 6 anos
Onofre é um porquinho muito fofo e gentil, porém não é lá muito educado. Ele nasceu em um chiqueiro como todos os porcos nascem, por isso cresceu sem muitos modos. Mas com as crianças, ele irá aprender a se comportar nas mais diversas situações do dia a dia. Onofre mostra como as crianças devem ou não se comportar no seu convívio social e familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.