(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Novo filme da saga Tainá faz sucesso nos EUA

seja o primeiro a comentar
06nov

Com estreia marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, o filme Tainá – a origem, da diretora Rosane Svartman, já está dando os primeiros frutos. O longa acabou de ganhar o prêmio de melhor filme infantil estrangeiro pelo voto popular no Festival de Mill Valley, na Califórnia, EUA. O produtor e criador da personagem, Pedro Rovai está confiante com o lançamento no país.

No dia 25 de outubro, alunos das escolas públicas do Estado do Rio assistiram ao longa, numa pré-estreia exclusiva. Ao final, puderam conhecer um pouco sobre os bastidores das gravações. Boa parte da equipe de produção estava presente: Rosane Svartman, Pedro Rovai, José Joaquim Salles (diretor de arte do filme), Virginia Limberger (responsável pelo desenho de produção do projeto), Nuno Leal Maia (o personagem vô Teodoro) e Gracindo Jr. (personagem vô Tigê).

Para a diretora Rosane, Tainá – a origem é um filme de aventura rodado 100% na Floresta Amazônica. “É um jeito bacana de se divertir e conhecer um pouco mais de uma das regiões mais importantes – do ponto de vista ecológico e cultural – do Brasil e do mundo”, destaca. Segundo Rovai, o filme tem um só propósito: mostrar o Brasil para o povo brasileiro. “Temos que lutar pelo Brasil, pela floresta, pelo nosso planeta”.

clique aqui e saiba mais sobre o filme 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *