(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Os inovadores do Brasil de ontem

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
14out

 

Responda rápido: qual é a juventude brasileira mais desafiada: a dos séculos anteriores ou a que hoje se empenha na construção do futuro? No time dos empreendedores do passado estão, por exemplo, Francisco Matarazzo, Guilherme Guinle, José Ermírio de Moraes, Mauricio Klabin, Julio Mesquita, Jorge Street e Roberto Marinho. E no atual?

Para entender um pouco mais sobre esta história e tentar responder à questão, vale a pena conferir a exposição Pioneiros & Empreendedores: a saga do desenvolvimento no Brasil, em cartaz no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

A mostra se divide da seguinte forma: no primeiro módulo, são apresentados os personagens centrais da exposição (24 empresários); em seguida, é traçado um paralelo entre eles, seus empreendimentos e os momentos da história do Brasil (da monarquia ao Brasil contemporâneo). Na sequência, são indicadas as rotas e os percursos que os pioneiros percorreram para a busca de inovação e ampliação de seus negócios, para depois se divulgar alguns diálogos entre eles que marcaram questões relevantes de diversos períodos do país.

O último módulo, dedicado à ação educativa, é constituído por um conjunto de atividades que tem o objetivo de discutir os principais desafios para o empreendedorismo nos dias de hoje

Uma aula de história vista sob outra perspectiva: a inovação.

Há visitas especiais com oficinas e debates para estudantes do Ensino Médio, Técnico, Jovens e Adultos e universitários. Elas acontecem de terça a sexta-feira, às 10 e às 14 horas. No sábado, às 14 horas. Informações pelo telefone (21) 2550-9260

Visite o site da exposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.