(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Participe e assine o Manifesto por um Brasil Literário

1 comentário
Publicado em Matérias
30set

Lançado em junho deste ano, durante a Festa Literária Internacional de Paraty, o Manifesto por um Brasil literário já conseguiu 2.160 adesões. Trata-se de uma iniciativa de um grupo de instituições e pessoas envolvidas com a leitura literária no país que pretende ampliar o debate em torno da importância da leitura de livros de literatura, acolher propostas e engajar o maior número de pessoas em torno desta causa. É o primeiro passo para a criação de um Movimento por um Brasil literário. O texto, na ocasião, foi lido pelo escrito Bartolomeu Campos de Queirós.

Com o objetivo de promover o manifesto e acreditando no potencial da leitura, a revistapontocom adere ao movimento e chama a participação de todos. No site do movimento, é possível participar de um fórum bem interativo sobre formas de promover a literatura no país, ler o manifesto e assiná-lo.

Um comentário sobre... “Participe e assine o Manifesto por um Brasil Literário

  1. Há professores que já trabalham com esta perspectiva que nosso maravilhoso Bartolomeu acaba de mencionar, que atuam na dimensão do campo literário. É preciso dar mais visibilidade a essas ações.
    Andrea Neves – Professora de Sala de Leitura da E. M. Friedenreich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.