(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Por uma ciência cidadã

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
04jul

Em maio deste ano, o planetapontocom foi convidado a participar da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. Promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o fórum reuniu cerca de quatro mil pessoas, representantes de universidades, iniciativa privada, ONGs e movimentos sociais. A proposta era refletir e formular, juntos – governo e sociedade –, uma política de Estado para a Ciência e Tecnologia.

O encontro discutiu seis temas: Novos padrões de desenvolvimento via inovação; O papel da inovação na agenda empresarial; Produção do conhecimento: um desafio para o Brasil; Educação de qualidade desde a primeira infância; O papel da ciência e da tecnologia na redução das desigualdades sociais e na inclusão social; e o Brasil na nova geografia da ciência e inovação global.

Acesse o site da conferência e fique por dentro de todas as questões que foram debatidas sobre ciência. Tecnologia e inovação nesse evento que reuniu os mais diferentes segmentos da sociedade brasileira, para além do mundo acadêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *