(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Prevenção do uso de drogas: curso para professores

1 comentário
Publicado em Matérias
03set

Estão abertas as inscrições do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Os interessados têm até o dia 6 de setembro para confirmar a participação. A finalidade do curso é desenvolver programas de prevenção do uso de drogas e de outros comportamentos de risco no contexto da escola. Há 25 mil vagas para todo o Brasil.

O curso será oferecido em modalidade a distância, com atividades distribuídas em quatro módulos, em carga horária total de 120 horas distribuídas em quatro meses com dedicação mínima de seis horas semanais.

Os Módulos I a III ocorrerão entre 28 de setembro e 17 de dezembro de 2010 e o módulo IV ocorrerá entre 17 de janeiro e 25 de fevereiro de 2011. Após a finalização, os educadores que concluírem o curso com rendimento suficiente para aprovação receberão um certificado de curso de extensão de 120 horas emitido pela Universidade de Brasília.

Serão ainda ofertadas 60 horas adicionais para os educadores que quiserem supervisão para implementação de um projeto de prevenção de drogas na sua escola. Desse modo, será trabalhado o módulo V e a participação será opcional. O módulo acontecerá nos meses de abril e maio e sua finalização com aprovação acrescentará 60 horas na certificação do cursista.

Informações no site
http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/

Um comentário sobre... “Prevenção do uso de drogas: curso para professores

  1. É de suma importancia que nós professores possamos nos informar cada vez mais a respeito desta praga que vem assolando os nossos jovens e crianças. È uma situação delicada, que gera violência portanto, se faz necesário saber lidar com este desafio que está cada vez mais corriqueiro nos dias atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *