(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Produção para a infância

seja o primeiro a comentar
17mar

O que é inovação para crianças? Quais são os processos de inovação social e cultural voltadas para crianças? O que caracteriza produções criativas e inovadoras? Como criar modos inovadores de desenvolvimento e produção para e com crianças? Como oferecer uma produção cultural que potencialize a iniciativa, a curiosidade e a criatividade das crianças (e dos profissionais que trabalham com a infância)?

Estas são as indagações que o seminário comkids inovação vai tentar responder. O evento, que será realizado em São Paulo, no dia 24 de abril, reunirá profissionais e convidados especiais que vão abordar temas relacionados à inovação cultural, social, tecnológica e artística; à criatividade na linguagem e na metodologia de produção para a infância; à apresentação de iniciativas nacionais e internacionais de projetos inovadores em audiovisual e plataformas digitais e interativas.

A programação é voltada para produtores, game-designers, escritores, diretores de arte, ilustradores, educadores e agentes culturais. As inscrições são gratuitas. Mais informações no site http://comkids.com.br/comkids-inovacao/

Confira a programação:

Seminário (Inscrições para o seminário abrirão no dia 7 de abril)
Mesa 1: Inovação e criatividade – Quais são as características de um projeto inovador? O comkids reúne nesta mesa projetos que tenham desenvolvimento, abordagens e produção criativas que potencializam um olhar especial para a infância e sobre o mundo,  inspirando as crianças a serem crianças em toda sua potência.

Mesa 2: Inovação cultural e social – Neste momento, o comkids pretende reunir projetos que tenham em seu processo de realização caminhos inovadores, com gestão e interação infantil, ou de público misto de adultos e crianças. Quais são os projetos que discutem e criam dinâmicas colaborativas para composição comunitária de processos e produção cultural? É isso que o comkids está dedicado.

Mesa 3: Modos de produção, processos criativos – Laboratórios, núcleos criativos, salas de criação, coletivos. O comkids está interessado em discutir os modos de fazer, os outros modos. Aqueles não tão tradicionais, que permitem novas dinâmicas de gestão criativa que, estimuladas ou não pela internet, criam novas composições de desenvolvimento de projetos.

Rodada de projetos (Inscrições abertas a partir do dia 17 de março de 2014, pelo email comkidsinovacao@comkids.com.br)
Com a intenção de fomentar a produção e o desenvolvimento de projetos com esse olhar criativo  e reconhecer trabalhos que tenham potencial de desenvolvimento e produção, o comKids Inovação também abrirá inscrições para selecionar cinco projetos com potencial de desenvolvimento, que serão apresentados publicamente no comkids inovação. O primeiro lugar ganhará prêmio, e um dos projetos ainda ganhará menção do Goethe-Institut para melhor abordagem de inovação cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.