(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Produção jovem na revista Juventude e Meio Ambiente

seja o primeiro a comentar
09abr

Com o objetivo de dar visibilidade às experiências criativas, inovadoras e sustentáveis envolvendo a juventude brasileira e servindo de inspiração e reflexão para outros jovens, governos e empresas, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai selecionar material comunicativo, informativo e jornalístico que envolva adolescentes na agenda ambiental. A produção dos jovens fará parte da 1ª edição da revista “Juventude e Meio Ambiente”.

O tema da 1ª edição da revista é “Territórios: espaços para o exercício da cidadania ambiental da juventude”. Jovens de 15 a 29 anos podem enviar fotografias (imagens em alta resolução), reportagens, poemas, charges e artigos sobre o tema. Os adultos também podem participar enviando artigos acadêmicos.

“A proposta dessa primeira publicação é discutir soluções para os problemas urbanos e rurais que afetam a juventude brasileira, sob a ótica e participação dos próprios jovens”, afirma Marccella Berte, coordenadora da Juventude do MMA.

A revista servirá de apoio na divulgação das reflexões sobre o tema e de experiências que estimulem comportamentos, práticas, políticas públicas e mudanças nos padrões de produção e consumo. Ela 
pretende ser um canal de troca de informações e um instrumento de participação direta da juventude, que auxiliará no fortalecimento dos debates sobre a juventude e meio ambiente e na incidência política dos jovens nas agendas ambientais.

A revista conta com um Conselho Editorial formado em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e com a Secretaria Nacional de Juventude por meio do Participatório – Observatório Participativo da Juventude.

Confira o edital com os detalhes e as normas para envio dos conteúdos. O prazo termina no dia cinco de maio. Informações: juventude.meioambiente@mma.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *