(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Seminário literatura infantil

seja o primeiro a comentar
25jun

 

Com o objetivo de reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros envolvidos em estudos sobre literatura infantil e juvenil, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove entre os dias 15 e 17 de outubro o VI Seminário de Literatura Infantil e Juvenil e o I Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária.

Acesse o site do evento

O prazo para submissão de trabalhos está aberto. Os interessados têm até o dia 21 de julho para se inscrever. As reflexões serão realizadas a partir de cinco eixos temáticos. São eles:

– Literatura infantil e juvenil e a formação de professores: destina-se às reflexões e análises sobre a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superior, em interlocução com a Literatura Infantil e Juvenil: seus autores, títulos, bem como, práticas de mediação literária a partir de obras produzidas para a infância e juventude.

– Literatura na formação das crianças
: destina-se às reflexões e análises referentes às relações e interlocuções entre a literatura infantil e os processos educativos (institucionais, comunitários ou familiares) com e entre crianças de zero a 12 anos.

– Literatura na formação dos jovens: destina-se às reflexões e análises referentes às relações e interlocuções entre a literatura infantil e juvenil e os processos educativos (institucionais, comunitários ou familiares) com e entre adolescentes e jovens.

– Literatura e cultura digital: destina-se às reflexões e análises construídas nas e a partir das intersecções entre a literatura infantil e juvenil e as tecnologias digitais de informação e comunicação.

– Literatura e diversidade: destina-se às reflexões e análises sobre a temática da diversidade nos livros infantis e juvenis, no campo das relações étnico-raciais, socioeconômicas, gênero e inclusão de pessoas com deficiências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.