(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Site desafia criatividade e ousadia de estudantes

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
04jul

Criatividade e ousadia são características cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. Jovens brasileiros poderão mostrar seu potencial em um site recém-lançado no país. Criado na Holanda, Battle of Concepts – ou Batalha de Ideias, na versão em português, apresenta problemas reais de empresas participantes. Cabem aos universitários e jovens recém-formados propor soluções.  No site, empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil dividem problemas enfrentados por eles. Depois, esperam que estudantes e recém-formados (até 30 anos) apresentem soluções.

“O site é uma oportunidade para que o jovem mostre seu talento e se destaque, o que pode ser muito difícil em um processo seletivo convencional”, comenta o diretor executivo do Battle of Concepts Brasil, Pieter Tjabbes.

O funcionamento do site é relativamente simples. Para propor as soluções, os candidatos precisam se cadastrar. A inscrição é gratuita. As respostas são avaliadas pelas empresas, que concedem pontos aos estudantes. Os autores das dez melhores ideias ganham prêmios em dinheiro. Os estudantes podem participar de mais de um desafio e acumular pontos e prêmios. Os currículos de todos os participantes são enviados às empresas.

Os nomes daqueles que recebem as maiores pontuações serão publicados no site, assim como as instituições de ensino às quais pertencem, explica Tjabbes. Desse modo, em médio prazo, o site pode funcionar como uma espécie de vitrine para universidades e jovens talentosos.

A Phillips é uma das empresas que está no Battle of Concepts para solicitar propostas para o desenvolvimento de uma forma “simples, interativa ou intuitiva” de configurar os manuais de seus produtos. Para tanto, oferece um prêmio de R$ 15 mil. Já a Whirlpool pede que sejam desenvolvidas soluções para inovar a comunicação dos pontos de venda. O prêmio também é de R$ 15 mil. O site holandês, que foi criado em 2006, acumula 67 batalhas e mais de 3 mil propostas de solução.

Acesse o Battle of Concepts

Fonte: UNB Agência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *