(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Troféu HQ Mix

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
17abr

A Comissão Organizadora do 26º Troféu HQ Mix divulgou os pré-indicados de cada categoria do evento deste ano, que elegerá os melhores do mercado de quadrinhos em 2013. A lista ficará disponível no blog da premiação por um período de duas semanas para apreciação de todos. Em seguida, os jurados reavaliarão as indicações e definirão se haverá alguma modificação. Então a cédula final será disponibilizada e os interessados poderão se inscrever e votar.

Há 28 categorias. No quesito publicação infanto-juvenil, foram pré-indicadas as seguintes obras: Clássicos do cinema Turma da Mônica (Panini); Chico Bento Moço (Panini); Combo Rangers: somos heróis (JBC); Cosmonauta cosmo! (Mingulin/Quadrinhos Rasos); Futuros heróis (Desiderata/Nova Fronteira); Gigantes, cuidado! (V&R); e O Amuleto – A maldição do guardião da pedra (Fundamento).

O Troféu HQ Mix foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas brasileiros. A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação. A ACB-Associação dos Cartunistas do Brasil e o IMAG-Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o troféu.

Acompanhe as etapas no blog http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.