(21) 2220-3300
New here? Register. ×

V Semana do cérebro

seja o primeiro a comentar
10mar

De 10 a 15 de março, acontece no Rio de Janeiro, a V Semana do Cérebro. Há diversas atividades que ocorrem ao mesmo tempo. Entre elas: o III Fórum de Divulgação e Popularização de Neurociências, o Laboratório Aberto de Praticas, o Seminário Ciências e Cognição, o Neurocine e a Exposição de Arte e Ciência. O tema deste ano é Diferentes visões do mundo. A ideia é apresentar o cérebro em relação aos mais diversos estados cognitivos e seus distúrbios. Há visitação voltada para as escolas. E ainda há vagas. A promoção do evento é da Ciências e Cognição, uma organização não-governamental focada na promoção de ações de divulgação científica, bem como pesquisa e desenvolvimento de métodos e ferramentas de ensino. As atividades serão realizadas no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Ilha do Fundão, e no Espaço Ciência Viva, na Tijuca. Confira a programação.

Também faz parte das atividades da semana a II Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro. Tratam-se de competições de neurociência para estudantes do Ensino Médio. Tem como objetivo motivar os jovens a aprenderem as ciências que estudam o sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que interagem com as neurociências. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site www.cienciasecognicao.org/riobrainbee.

Para ampliar o debate, a revistapontocom, republica, abaixo entrevistas e matérias sobre a relação da neurociência com a educação, com as crianças.

– Neurociência em favor das crianças 
– Cérebro: criança e mídia
– Coleção: as aventuras do neurônio lembrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *