(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Violência escolar: manual para professores

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
07mar

A violência nas escolas é uma dura realidade que, infelizmente, vem ganhando espaço no dia-a-dia da sociedade. E muitas vezes, professores, pais, funcionários e os próprios alunos – vítimas ou protagonistas – não sabem como devem proceder. Com o objetivo de reduzir a violência e, ao mesmo tempo, promover a Cultura da Paz dentro e fora das instituições de ensino, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal distribuiu, no final de 2008, nas unidades escolares, um manual com procedimentos a serem adotados em casos específicos de violência.

Com 106 perguntas e respostas, o documento traz informações básicas sobre cidadania, violência de gênero e assédio moral; explica quais são as atribuições de juizados da infância e adolescência, delegacias especiais e conselhos comunitários; dá dicas sobre direitos e deveres de alunos, funcionários e professores; e apresenta um roteiro sobre como proceder e para onde ligar em determinados casos.

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o manual, com pequenas alterações, também será adotado, este ano, pela Secretaria de Estado de Educação de São Paulo e distribuído para os professores de toda a rede.

Para socializar o material com outros professores e profissionais interessados no tema, a revistapontocom traz o link da publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.