(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Você viu essa?

seja o primeiro a comentar
24fev

A notícia pegou muita gente de surpresa. Desde o início do ano, a equipe da revistapontocom estava em contato com o Unicef para saber detalhes sobre o tema do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, celebrado há 20 anos ininterruptamente pela instituição. Na segunda quinzena de fevereiro, Karen Cirillo, produtora executiva do órgão, respondeu um e-mail enviado pela revistapontocom ao Unicef.  Nele, ela dizia que a instituição anunciava o fim da celebração. Logo, em seguida, o portal do Unicef publicou uma nota, em inglês, explicando a decisão. Dias depois, a nota foi traduzida para o português.

Eis, abaixo, a nota oficial do Unicef:

Unicef anuncia o fim do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Em 2011, o Unicef celebrou o 20º Aniversário do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB*). A iniciativa – que começou como uma maneira de conseguir que as emissoras dedicassem um tempo de sua programação para as questões relacionadas às crianças – cresceu através dos anos e se tornou uma celebração da participação de crianças e adolescentes na mídia. Ao longo do caminho, inspirou o desenvolvimento de programação infanto-juvenil de qualidade, programas regulares de rádio e TV conduzidos por meninos e meninas e uma infinidade de eventos especiais. A iniciativa foi abraçada tanto por grandes emissoras privadas quanto por organismos públicos de radiodifusão em pequenos países.

Hoje nós celebramos o que o ICDB foi capaz de realizar e anunciamos o fim da iniciativa. Pelo retorno que recebemos, fica claro que o ICDB alcançou seus objetivos: uma melhor qualidade da programação infanto-juvenil e uma maior atenção às crianças e aos adolescentes por parte das emissoras. Neste estágio, com a mudança no cenário da mídia e os excelentes progressos frutos do ICDB, faz sentido declarar que o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV foi um sucesso.

Ainda que o Unicef não vá mais coordenar um dia ou fornecer um tema global, nós encorajamos as emissoras para que continuem envolvendo as crianças e os adolescentes de alguma forma em sua programação, não apenas em um dia, mas durante todo o ano. Se o ICDB foi um sucesso em seu país, por favor, continue a celebrá-lo da maneira que achar adequada, escolhendo um tema ou assunto que seja importante para a sua comunidade.

Obrigada por todo o seu apoio, criatividade e dedicação para aumentar a participação de meninas e meninos nos meios de comunicação e melhorar a programação para as crianças.

Por Karen Cirillo, Produtora Executiva do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.