(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Você viu essa?

seja o primeiro a comentar
27out

Por Karen Carnetti
Da redação IDG Now!

Diversas pessoas rasparam a cabeça nesta sexta-feira, dia 26, em apoio ao cantor Justin Bieber, que supostamente estaria com câncer. Acontece que tudo não passava de uma “brincadeira” do fórum 4Chan. O que aconteceu foi o seguinte: uma imagem mostrava a conta do Entertainment Weekly no Twitter, verificada como verdadeira (com aquele símbolo azul), tuitando o seguinte: “O pop star Justin Bieber foi diagnosticado com câncer no início desta manhã. Fãs de Bieber estão raspando suas cabeças para mostrar apoio”.

Justin aparentemente respondeu de volta agradecendo pelo apoio, e uma foto da conversa no microblog, junto com duas imagens de fãs de Bieber carecas, começou a espalhar o burburinho na Internet. A hashtag #BaldForBieber (“Careca por Bieber”, em tradução livre) entrou nos Trending Topics da rede.

Na realidade, o 4chan estava apenas querendo preocupar os “beliebers”, como se autodenominam os fãs do cantor. Os tuites nunca existiram e não e há qualquer tipo de câncer. Os internautas do fórum simplesmente fizeram uma montagem e pronto, o estrago estava feito. Fãs do cantor ficaram carecas e ainda há muitos postando condolências ao cantor utilizando a hashtag acima citada.

Não é a primeira vez que boatos são espalhados no Twitter, mas talvez seja o caso que mais teve consequências reais, com pessoas mudando sua aparência antes de verificarem os fatos. É um bom lembrete de que não devemos confiar em tudo o que lemos ou vemos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.