(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Google lança óculos de realidade aumentada

seja o primeiro a comentar
09abr

O Google apresentou na primeira semana de abril o Project Glass, um óculos de realidade aumentada. Ele permite navegar pelos serviços na nuvem da gigante da internet, que podem ser acessados no campo de visão. A novidade foi apresentada em uma postagem na rede social Google+, com um vídeo demonstrando algumas funções do óculos.

O Google não revelou mais detalhes de quando chega ao mercado, mas pediu a ajuda dos internautas para desenvolvê-lo. “Estamos dividindo essa informação agora porque queremos iniciar uma conversa para aprender com suas valiosas contribuições”, diz o post.

O vídeo mostra a rotina de um rapaz desde o momento em que acorda até quando o sol se põe. Ainda em casa, ele checa os compromissos do dia, a temperatura e responde com um comando de voz uma mensagem de um amigo querendo encontrá-lo. Andando pela rua, descobre que os trens estão paralisados. Pede então que uma rota seja traçada. Enquanto anda, o óculos sinaliza qual direção deve ser tomada. No caminho, compra tíquetes para um show por comando de voz. Já na livraria, pergunta onde fica a seção de música e é avisado que um amigo está próximo do local.

Depois de registrar sua passagem por uma barraquinha de bebidas, tira foto de uma pintura em uma porta e a compartilha no Google+.  Ao subir até a cobertura de um prédio, interrompe a música com um comando de voz e atende chamado de videoconferência de uma amiga. O vídeo acaba quando ele olha o pôr do sol para, com o óculos, mostrá-lo a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.