(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Workshop de redes sociais

seja o primeiro a comentar
31mar

Do Observatório da Imprensa

As plataformas sociais YouTube, Google+, Facebook, Twitter ou Instagram, entre outras, mudaram a forma e o fluxo de como uma informação é passada para as pessoas e como é compartilhada. Este é o fenômeno da “superdistribuição”, que está afetando o modo de fazer jornalismo e os negócios de grandes grupos de comunicação e de centenas de pequenas e médias empresas de mídia do interior do país.

O Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), em parceria com o Google Brasil e apoio da Maxpress, oferece a partir de 19 de maio um treinamento online gratuito para representantes de jornais regionais sobre como tirar o máximo de cada mídia social para espalhar um conteúdo noticioso, engajar o usuário com a informação e tornar a superdistribuição elemento estratégico na comunicação com o leitor.

O curso conta com experts em presença digital do Brasil. Podem se inscrever e participar interessados de todo o país – jornalistas, publicitários, pessoal de marketing, vendas e novos negócios – ligados a pequenos e médios grupos de mídia regionais. Com essa iniciativa, o Projor dá continuidade ao seu Projeto Grande Pequena Imprensa (GPI), desenvolvido desde 2013 para levar apoio técnico gratuito a esse segmento da imprensa brasileira.

“É uma oportunidade única para as equipes dos jornais locais e jornalistas em geral aprimorarem suas estratégias e ações de superdistribuição de notícias e outros conteúdos informativos e de serviço na rede”, afirma Francisco Belda, presidente eleito do Projor e professor da Unesp.

O treinamento é composto de nove aulas online, via Google Hangouts, e se estenderá de 19 de maio a 26 de outubro. Ao final do programa, os participantes deverão produzir relatório sobre as aulas, com descritivos de ações implementadas pela empresa a partir dos treinamentos e da evolução dos índices de audiência do veículo nas mídias sociais. O participante que apresentar o melhor relatório e seu jornal serão premiados com viagem aos Estados Unidos, com passagens e estadia para duas pessoas participarem do ISOJ (International Symposium on Online Journalism), na Universidade do Texas, em abril de 2016.

Mesmo direcionado à mídia regional, à qual está vinculada a produção de um relatório final, o acesso ao curso está liberado para qualquer interessado que queira apenas acompanhar os treinamentos, sem concorrer ao prêmio. Nesse caso basta fazer a inscrição em caráter pessoal.

Os interessados no curso devem fazer sua inscrição aqui (http://goo.gl/P7om4B) até o dia 13 de maio. Confira no mesmo link (http://goo.gl/P7om4B) a programação completa dos treinamentos e instruções – conteúdos e datas das aulas, prazo para a entrega do relatório e anúncio da premiação, que acontecerá no final de novembro, em evento de encerramento do programa, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.