Youtube: o fenômeno

O chief business officer do YouTube, Robert Kyncl, voltou à CES deste ano, quatro anos após sua última participação. Na época, ele fez previsões sobre o futuro do vídeo online. Ele disse então que até 2020 o vídeo responderia por 90% do tráfego da Internet, e que 75% de todo o vídeo assistido seria online. Aparentemente, disse, […]

Read More »

Seminário moda e infância

O tema é polêmico, mas cada vez mais necessário ser discutido por todos. Nos dias 21 e 22 de outubro, acontece em São Paulo, o I Seminário Infância e Moda, pelo direito de ser criança. Serão duas tardes de diálogos com profissionais da comunicação, produtores de moda e educadores, com o objetivo de incentivar a […]

Read More »

Resolução do Conar – bebidas alcoólicas

BEBIDAS ALCOÓLICAS Considera-se bebida alcoólica, para os efeitos da ética publicitária, aquela que como tal for classificada perante as normas e regulamentos oficiais a que se subordina o seu licenciamento. Este Código, no entanto, estabelece distinção entre três categorias de bebidas alcoólicas: as normalmente consumidas durante as refeições, por isso ditas de mesa (as Cervejas […]

Read More »

Cérebro, criança e mídia

“As crianças e jovens de gerações atuais são mais ou menos inteligentes, atentos, capazes de memorizar, do que as de gerações anteriores? Essa é uma boa pergunta para os neurocientistas”,  destaca Leonor Bezerra Guerra.   Por Marcus Tavares Leonor Bezerra Guerra é médica. Mestre e doutora em Ciências e especialista em neuropsicologia. Professora da Universidade […]

Read More »